Wednesday, January 22, 2014

Da princesa... e das (quase, quase) 19 semanas

Depois de (quase) desistir de ter outro bebé... vejo-me grávida de uma menina! Sempre quis uma menina! Mas tive o meu G. e foi impossível resistir-lhe... tanto que só me imaginava a ter outro menino...
Tirando problemas de saúde já passados, o G. foi e é genuinamente o menino perfeito. Perfeito para mim e para o papá! Perfeito no sentido em que nos encaixamos como peças de um puzzle. Porque é fácil lidar com ele, porque a sua personalidade é muito semelhante à nossa, porque é muito querido, meigo... doce. Ele é o filho ideal! Sem dúvidas. Ponto. Visto isto desta forma... mais facilmente vislumbrava outro menino... agora encaro esta princesa como um novo desafio na minha vida. Parece-me que é começar tudo de novo! As meninas perecem-me muito diferentes dos meninos em muitos aspetos, não só no cabelo ;-)! São mais atrevidas, espevitadas, traquinas, avessas, mandonas! E nós estamos mal habituados com o G. Alem disso... as meninas usam rosa! Estou habituada ao azul, aos verdes...  
Para as meninas gosto de branco, rosa seco, cinzas... sem bonecos, sem Kittys nem Minnis (ainda não sei que mal me fizeram... mas não aprecio MESMO!... nem na roupa, nem nos acessórios...), simples. Gosto do tradicional. Sigo a linha do mano. Quero a minha princesa... sempre simples e linda!

De mim, às 19 semanas:

- O corpo mudou muito. A barriga já não se esconde... e mesmo que fosse possível... o rosto já me denunciou. Tal como na gravidez do G. o aumento de volume sanguíneo já fez mudanças no meu corpo, mas é muito evidente no rosto. Tenho o rosto muito magro, normalmente... então, qualquer aumento de peso altera logo as minhas formas e portanto toda a gente nota.
 
- Lógico que o aumento de volume se deve também e principalmente aos 7/8kg que já ganhei. E só estou a meio da gravidez... falta a outra metade... a metade mais dura... e faço figas para que me consiga aguentar sem aumentar muuuuuuuuuuuuuuuito mais de peso. Será uma tarefa duríssima e muito ingrata... arriscar-me-ia a dizer que impossível... mas farei esforços e diligencias para não ultrapassar o razoável.
 
- Sinto a princesa mexer, principalmente depois das refeições... daí a 30m - 1h... é muito bom! Por vezes mexe tanto que até sinto cócegas... outros dias pouco ou nada a sinto. Deve ser de personalidade determinada ;-).

- Tenho arrumado a casa... criando receitas e aventurando-me mais no mundo da Bimby... feito coisas impensáveis há poucos meses... por falta de tempo e disponibilidade.

- Não tenho feito gastos.

- Decidi agora que vou começar  registar coisas aqui no nosso blog: as roupas da princesa... a minha wishlist de coisinhas para ela... nós!

No comments:

Post a Comment