Wednesday, November 13, 2013

O cenário

Às nove semanas desta gravidez sinto o meu corpo a mudar com grande rapidez. Não tenho enjoos. Tenho azia. Demasiado cedo, eu sei. Mas acho que sei a origem. Desde as 5 semanas que estou a fazer um tratamento de progesterona e esse pode ser um sintoma. Nada mau. Para já.
Tirando o facto de estar em casa há quatro semanas e de me sentir inútil, corre tudo muito bem. Estou em paz comigo.
Diariamente tenho feito uma caminhada que varia entre os 30m e 1h e 20m. Tento variar esta condição que me limita ao espaço da minha casa. O meu maior desafio agora... e acredito que será maior daqui para a frente... é não comer!!!!
Estar em casa todo o dia (com exceções, claro!!!!) não é fácil. Gosto de estar sozinha, é verdade. Gosto de estar nesta quietude, de não ouvir ninguém. Mas é quase inevitável que... tenha uma espécie de "conflito interno" se não encontrar nada que adore para fazer... e... os dias passam rápido... demasiado rápido.
.
.
.
Mas e o corpo?
Peito enorme. Barriga a querer espetar. Zona lombar pressionada. Sensibilidade aos cheiros. Apetite que vem do nada. Sono que baste para adormecer de vez em quando. Azia. Aborrecimento. 
.
.
.
E o filho mais crescido?
Fala todos os dias do irmão/ã. Faz perguntas pertinentes e engraçadas, tais como: "Quantas coisas são precisas para tornar um bebé feliz?" e "Quando o/a mano/a nascer... vai sair pelo umbigo não é?????" e "Mãe, já estás no 4º mês?" e "Mãe, falta muito para o/a mano/a nascer?" e ainda "Quando o/a mano/a nascer vais levar-me primeiro à escola, porque não me posso atrasar e quando estiver na hora vais buscar primeiro o/a mano/a e só depois me vais, porque ele não deve estar muito tempo sem a mãe e eu já sei como é estar na escola".
Se tivesse descoberto hoje que estava grávida... não teria contado logo ao meu filho. Existe o risco de uma complicação e de perder este bebé (Noc noc noc)... e, se isso acontecer... que lhe direi? Que argumentos têm validade neste tipo de situação? Que desilusão tão grande... que dor!
Mas sim, talvez fosse essa a única coisa que mudaria.

No comments:

Post a Comment