Thursday, February 6, 2014

Semana 21

Cortina e pote Zara Home
 Estes são pequenos pormenores do quarto da minha bonequinha! Pequenos "nadas" cheios de significado e muitos sorrisos! Estou a adorar esta fase... não consigo parar... nem quero! Quero fazer tudo o que ela tem direito e tudo o que eu também tenho direito... viver este sonho (tornado realidade) outra vez! Ser ainda mais feliz... desejar ser ainda mais feliz!
Saquinho bordado pela tia avó Fernanda


 Cama Ikea, Candeeiro Ikea, Estrela e Coelhinho Zara Home, almofadas e colcha também da zara Home

 A pintura da árvore (ainda em execução) é da minha autoria... não está como desejei e imaginei, mas não estou completamente descontente. O papá gostou ;-)... e o mano adorou!
 
 A colcha e as almofadas foram amor à primeira vista que consegui numa promoção fantástica! São exatamente o que procurava... mesmo, mesmo... o tapete chega sábado. Já está reservado na loja e... é espetacular! Vai ficar a matar no quarto da bonequinha... espero eu.
 O coelhinho pendurado na estrela foi escolha do mano G. Por altura do Natal fomos à minha loja de eleição (sempre) Zara Home... para o G. escolher o primeiro peluche da sua mana. Escolheu este! Mas antes escolheu um coelhinho azul com nariz rosa bebé... tudo isto tem um significado gigante e uma história associada, já que quando fiquei grávida dele, mesmo antes de saber o sexo, fui à dita loja e comprei um ternurento peluche (cão azulado) mais fofo que algodão e que o acompanha até hoje, sem dias excecionais.
 A primeira pessoa a deitar-se nestas almofadas foi o mano G. Assim que entrou no quarto da mana ficou sem palavras! Este quarto costumava ser um escritório... neste momento uma parte ainda é um escritório... a outra já começa a tomar a forma que ambiciono para o quarto da pequena Inês...

Esta macro do candeeiro de parede da Inês... representa o primeiro elemento que sonhei para este quarto... muito antes de estar grávida... mas com um desejo enorme de já estar. E ei-lo aqui a cumprir a sua função ;-)... vale mesmo a pena sonhar!
.
.
Às 21 semanas sinto o meu corpo mudar e eu a perder o controlo. Cada vez maior. A barriga está redonda e a bebé mexe cada vez mais. Tem horas marcadas lol para se mexer, sendo que entre as 21 e as 23h é o pico da sua atividade.
Não me dói nada. Não tenho enjoos nem azia. Caminho com todas a facilidade, embora por vezes me custe respirar depois de uma caminhada mais acelerada ou de uma conversa mais longa.
As noites já custam mais. Já durmo com 3 ou 4 almofadas e prefiro dormir virada para o lado esquerdo. Pois... ainda tenho muito sono, mas esse deve ser um mal genético que tento contrarir durante o dia. Não quero ficar presa ao assento ;-).
Todos os dias tento (e tenho conseguido) encontrar coisas para fazer... desta forma mantenho-me ativa e a mente não pensa tanto e consequentemente o tempo passa mais rápido.
.
As primeiras manifestações de ciúmes do G.
Aconteceram na 2ª e na 3ª feira durante o jantar e após o banho respetivamente e em situações completamente diferentes! Na primeira... perguntei-lhe quem eram os meus amores e quem é que eu amava muito... e ele respondeu tal e qual eu imaginava: Eu, o pai e a mana... :-) Mas depois olhou para mim e perguntou-me: "Mas eu sou o teu maior amor, não sou?" reticente disse-lhe que amava todos por igual. Então ele insistiu: "Não, mas eu sou o teu maior amor, não sou?" Acabei por acenar afirmativamente...
Na 3ª feira depois do banho... meti-me novamente com ele afirmando que quando a mana nascer irei cobrir os dois com beijinhos. Mais uma vez ele regressou com as perguntas: "Mas vais beijar-me mais do que à mana, não vais?"... Hummmm... A seu tempo entenderá que há amor que chegue para uma dúzia ;-)...

No comments:

Post a Comment